Opções de ações do engenheiro de software do google


Salários do Google Engineering Director.


Compartilhamento de lucros, compartilhamento de comissão, Dicas não foram relatadas para esse papel.


O salário típico do Google Engineering Director é de US $ 279.283. Os salários do diretor de engenharia do Google podem variar de US $ 209.755 - $ 340.309. Esta estimativa é baseada em 9 relatórios de salário do Google Engineering Director fornecidos pelos funcionários ou estimados com base em métodos estatísticos. Ao gerar bônus e compensação adicional, um Diretor de Engenharia do Google pode esperar fazer uma remuneração total média de US $ 527.853. Veja todos os salários do Diretor de Engenharia para saber como isso se impõe no mercado. & # 32;


Você é pago de forma justa?


Obtenha uma estimativa salarial gratuita e personalizada.


Google em salários dos EUA.


Google em salários dos EUA.


Receba atualizações por e-mail.


Benefícios do Google.


& ldquo; As refeições são bastante de alta qualidade e a ligação de equipe que acontece durante o almoço é maravilhosa. (Mas se você não quer, não olhou. & Rdquo;


& ldquo; Ótimo seguro de saúde se você é saudável. & rdquo;


& ldquo; Com exames regulares de seu progresso de economia de aposentadoria, você pode evitar surpresas dolorosas quando é hora de sair do local de trabalho. Mas como deveria. & rdquo;


Fotos do Google.


Você trabalhou aqui?


Explore os salários do diretor de engenharia.


Veja se eles estão contratando! Confira os trabalhos mais recentes do Google.


Vida após o Google, com milhões.


Uma horda de nouveau riche passou da empresa, negociando credenciais do Google para alcançar novas alturas em tecnologia ou tentando salvar o mundo.


Essa é a questão de vários milhões de dólares para centenas de primeiros googlers. Por algumas estimativas, mais de 900 funcionários se tornaram milionários instantâneos quando o Google foi divulgado em agosto de 2004, e esse total provavelmente aumentou o preço das ações. Na sexta-feira, o estoque fechou em US $ 600,25, mais de 600% do preço de abertura de US $ 85.


De acordo com a apresentação de títulos mais recente da empresa, os funcionários da Google detiveram 11.662.917 opções de ações em circulação em 30 de setembro de 2007. No preço atual das ações, essas ações teriam um valor potencial de cerca de US $ 4,48 bilhões para os funcionários. As participações em ações do co-fundador do Google Larry Page também valem cerca de US $ 18,85 bilhões e Sergey Brin, US $ 18,51 bilhões, de acordo com a análise da empresa de remuneração executiva Equilar.


Mas, à medida que essas contas bancárias se encheram, muitos primeiros Googlers deixaram a empresa. Por algumas estimativas, quase um terço dos primeiros 500 Googlers partiram, e muitos mais dos estimados 2.200 funcionários pré-IPO estão planejando uma saída como suas coleções. (Um representante do Google não respondeu a um pedido de comentário.)


Alguns ex-Googlers estão perseguindo o verão ao redor do mundo, criando famílias ou apenas dormindo até tarde. Outros estão ensinando arte, indo para a faculdade de direito, escrevendo livros ou tocando para políticos. Ainda outros, tendo feito sua fortuna, estão assumindo todas essas coisas. Olana Hirsch Khan, por exemplo, que dirigiu a equipe de serviços profissionais de vendas internacionais da Google, agora é diretora-chefe do site de microfinanças de caridade Kiva (que o presidente Bill Clinton promoveu em seu recente livro, Giving). Ela também faz um trabalho filantrópico próprio e apenas teve um bebê.


Outra safra de Xooglers (como um site de ex-alunos os chama) está emergindo como os mais novos empreendedores do Silicon Valley, investidores anímicos e capitalistas de risco. Eles estão seguindo uma longa tradição de empresas de tecnologia como Netscape e PayPal, que cunhou milionários que começaram suas próprias empresas. Isto é, afinal, como o Silicon Valley sempre funcionou, estendendo-se até Fairchild Semiconductor, onde Gordon Moore e Robert Noyce trabalharam antes de fundar o chip Intel gigante em 1968.


O serviço de micro-mensagens do Twitter, por exemplo, foi co-fundado por um ex-Googler. Ele também arrecadou dinheiro de outros ex-funcionários no gigante da pesquisa. O ex-gerente de vendas do Google e atual capitalista de risco Aydin Senkut investiu no desenvolvedor Wi-Fi municipal Meraki, juntamente com vários outros ex-funcionários.


O que é único sobre o Google é a vastidão da riqueza que criou em tão pouco tempo e o impacto que o dinheiro poderia ter nos próximos anos. Os Xooglers tiveram um grande sucesso ainda? Não. Mas os expatriados do Google provavelmente desempenharão um papel maior nos negócios e na cultura do Vale do que qualquer outro grupo, trazendo sensibilidades inteligentes e disparadas para as novas empresas de tecnologia, causas filantrópicas e até mesmo uma barra de vinhos ou dois.


A CNET News entrevistou vários antigos Googlers, que vão do massagista que o atingiu grande a vários empresários que estão tentando provar que sua riqueza era tanto sobre seu talento quanto na sorte.


"A questão para os primeiros Googlers agora que eles têm independência financeira não é se eles podem ser inteligentes, mas se eles serão profundos", disse um insider.


Georges Harik, um dos primeiros 10 engenheiros do Google, ex-diretor de novos produtos, agora investidor e fundador de um laboratório de inteligência artificial sem fins lucrativos.


Na primavera de 1999, Georges Harik procurava uma pausa no mundo da engenharia depois de um trabalho na Silicon Graphics e planejava viajar pelo mundo por um ano. Mas um amigo mútuo o apresentou a Larry Page - um aluno da Universidade de Michigan - e ele passou algumas horas conversando com ele sobre a pesquisa. Depois disso, Harik arquivou seus planos de viagem e assinou como engenheiro de software do Google.


Agora, Harik compreensivelmente acredita que ele teve sorte de ter feito essa escolha. Ele partiu em novembro de 2005, e sua fortuna lhe oferece liberdade que ele não esperava - como a classe executiva voadora ou comprando uma casa de 3.000 pés quadrados em Palo Alto, Califórnia, onde ele mora com seu irmão e irmã, que são também cientistas da computação. (Sua irmã trabalha no YouTube.)


Mas é a associação com a construção do Google que o tem engajado na idéia de mudar o mundo. "Entre em qualquer café e as pessoas estão usando coisas que você trabalhou, e isso é bom. É gratificante", disse Harik, que em sete anos no Google ajudou a lançar o Gmail e a plataforma de publicidade do Google.


Como alguns de seus pares, a Harik está investindo em pequenas empresas, como a empresa Wi-Fi Meraki, e ele está ajudando a desenvolver uma empresa de videoconferência baseada na Web chamada Imo. im com seu irmão. Harkening de volta aos seus estudos universitários de modelos matemáticos de algoritmos genéticos, ele também está abrindo um laboratório de pesquisa ainda a ser nomeado em Palo Alto para desenvolver software de inteligência artificial para os campos de biotecnologia e medicina. Ele planeja investir cerca de US $ 100.000 no laboratório este ano.


"O maior sistema de inteligência do Google está no AdSense e no sistema de spam do Gmail, mas sempre quis realmente ver nosso trabalho aplicado à medicina e à biologia, o que é difícil de fazer em uma empresa", disse Harik, acrescentando que O software será de código aberto com acesso a toda a comunidade médica. A organização sem fins lucrativos é parcialmente financiada pelo Google, disse Harik.


Scott Hassan, primeiro arquiteto do Google, agora defensor da robótica.


Em 1996, Hassan era um estudante de informática de doutorado na Universidade de Stanford quando cruzou caminho com Larry Page e Sergey Brin, que também trabalhavam no projeto Stanford Integrated Digital Libraries sob uma bolsa da National Science Foundation. Na época, Page e Brin também estavam trabalhando em um projeto paralelo - desenvolvendo o antecessor do Google. Hassan ajudou a página com o código; Como agradecimentos, os fundadores do Google deram a Hassan uma grande parte das ações depois que o Hassan iniciou o eGroups (comprado pelo Yahoo por US $ 412 milhões em 2000).


Lore diz que Hassan possuía perto de um ponto percentual do Google, adquirido através das ações anteriores e, mais tarde, através de um forte investimento em uma empresa chamada Neotonic, que o Google comprou em 2003. Com essa grande participação no Google, a riqueza de Hassan poderia se estender ao centenas de milhões de dólares ou mais de US $ 1 bilhão.


Hassan mantém um perfil baixo. Ele mora com sua esposa e filhos em uma casa multimilionária em Palo Alto. Ele mantém um site pessoal (protegido por senha), que inclui listas de pessoas para quem ele pode escrever uma referência, incluindo Page e Brin, filmes que ele viu e poemas. Ele disse em um e-mail que ele só quer falar sobre seu empreendimento atual - um think tank de robótica de um ano chamado Willow Garage.


Willow Garage, com sede em Menlo Park, Califórnia, se destaca no Vale do Silício porque não tem ambição imediata de ganhar dinheiro. Em vez disso, a missão é fazer do Willow Garage um centro de desenvolvimento robótico nas áreas de assistentes pessoais, barcos autônomos e carros sem motorista - com a esperança de atrair talentos e parcerias em todo o país. A empresa está colaborando com Stanford no campo da robótica, tendo doado US $ 850 mil por seu laboratório de informática. Com a fortuna de Hassan, Willow Garage tem muito tempo para desenvolver novos mercados para robôs.


Evan Williams, co-fundador da aquisição da Google Pyra Labs, agora empreendedor e investidor.


Se Evan Williams, fundador do criador do Blogger Pyra Labs, passasse pelo processo de contratação notoriamente difícil do Google em fevereiro de 2003, ele estava certo de que ele não teria sido contratado. Ele é um empreendedor, mas ele não é formalmente treinado como engenheiro, nem possui diploma. Williams apenas ficou na empresa por ano e oito meses depois que o gigante da pesquisa comprou o Blogger por uma soma não divulgada.


"Parte da razão pela qual eu decidi ir para o Google é porque quando eu saí do outro lado eu poderia operar em um nível mais alto. Era claro que eles estavam jogando um jogo maior e melhor do que eu já jogava" disse Williams, um cara autodeclarado das varas.


Agora, com dinheiro suficiente para não funcionar (embora, como a maioria dos ex-Googlers, ele não diria o quanto), Williams ainda está no caminho empreendedor. Em maio passado, ele vendeu a empresa de podcast Odeo, ele começou logo após o Google rivalizar com a Sonic Mountain, e agora ele está aconselhando o serviço de mensagens Twitter, uma empresa que ele também co-fundou. E através da sua empresa Obvious, a Williams está investindo em novas empresas e desenvolvendo um protótipo de um novo produto Web de consumo, ainda por introduzir.


Bonnie Brown, ex terapeuta de massagem, agora autora e filantropo.


Com a chance de um novo divórcio e um negócio fracassado (ela dirigiu uma escola cristã privada por 10 anos), Brown estava começando uma nova carreira como massagista em 1999 quando o Google, então com apenas 40 funcionários, contratou-a sobre um rival que não poderia começar de imediato. Na época, em seus meados dos anos 40, ela era experiente o suficiente para pedir opções de ações para complementar seu salário baixo do que o padrão de US $ 45 por hora, contra a média de US $ 65. Ela acumulou um negócio especial de ações adquiridas automaticamente até 2003. Isso, disse ela, funcionou "incrivelmente excelente".


Agora, com milhões no banco desde que partiu em dezembro de 2004, ela se aposentou, criou uma fundação de caridade e escreveu um, que foi colocado à venda na Amazônia na semana passada. Ela passa seu tempo entre uma casa em Nevada e uma casa de praia do sul da Califórnia, onde ela vê seus netos. Ela chama seu livro um "I Love Lucy" conta de suas experiências no gigante da pesquisa. Pronto a rir muito, ela disse que escreveu o livro para fazer os outros rir porque "é o melhor remédio".


Ela também está espalhando outro tipo de remédio através de sua fundação, o que também ajuda ela a se livrar de um bug de viagem. Brown acabou de voltar de Uganda, onde visitou um orfanato para avaliar se ela deveria ajudar a financiar o desenvolvimento de um novo sistema de água. Contra esse estilo de vida, ela disse que se sentia "imunda e rica", mesmo que ela não se dedique a coisas como viagens de primeira classe. Porque ela sabe que o dinheiro pode ser fugaz, ela também está de volta à escola aprendendo sobre medicina alternativa. "Aprendi na vida que o dinheiro vem e vai. Você nunca sabe".


Compartilhe sua voz.


Seja respeitoso, mantenha-o limpo e fique no tópico. Vamos remover comentários que violam nossa política.


O salário do Google $ 350K está ferindo Startups.


Qual é a # 1 necessidade de inicialização tecnológica em estágio inicial? Engenheiros de software experientes. E eles estão se tornando impossíveis de encontrar no Vale do Silício, mesmo que estejam em toda parte.


Depois de levantar uma rodada de sementes de até um milhão de dólares, as startups pensam que podem finalmente oferecer algum talento. Eles colocam ofertas de trabalho com salários no intervalo de $ 90K - $ 130K mais patrimônio líquido. E descubra para encontrar pessoas boas. Por quê?


Google, Facebook, Uber e LinkedIn estão simplesmente pagando mais. Embora os salários de base tenham crescido alguns por cento ao ano nos últimos dez anos, as unidades de ações restritas (o Google chama GSU) podem quase duplicar os engenheiros # 8217; salários.


Sim, a tabela abaixo é real: com menos de 2 anos de experiência, sua remuneração anual total pode chegar a US $ 200K. Sem risco: tudo # 8220; tão bom quanto o dinheiro # 8221; (Facebook e Google são empresas de capital aberto e # 8212; uma vez que seu RSU está investido você pode vendê-los no mesmo dia, se você quiser).


Fonte: dados confidenciais.


NB: seu desenvolvedor médio não vai conseguir um emprego no Google ou no Facebook, então esses salários só se aplicam a cerca de 10% dos engenheiros. Mas eles representam uma remuneração bastante média para as pessoas nesse nível de desempenho.


O sweet spot para startups é encontrar pessoas com 5-10 anos de experiência. As grandes empresas podem dar ao luxo de formar engenheiros juniores, mas as startups precisam se mover mais rápido, então tentam evitar os iniciantes.


No entanto, um engenheiro com 5 anos de experiência já está fazendo $ 250K por ano, então, levando o trabalho de inicialização $ 120K significa muito menos dinheiro no banco. É difícil para 0,1% das opções de ações compensar essa quantidade de risco.


Mesmo que o seu arranque entre no clube de unicórnio e seja adquirido ou seja IPO por US $ 1 bilhão, e você era um empregado adiantado, seus 0,1% valerão $ 125K / ano (pressupostos: diluição de 2x, 4 anos para IPO). Isso é, na verdade, menos do que um trabalho em uma das grandes empresas, por mais de 10X o risco. Por que mesmo incomodar? Trabalhar em uma partida é uma ótima maneira de obter mais responsabilidade com rapidez, mas financeiramente não faz sentido.


Do ponto de vista do engenheiro de software, estar em alta demanda é bom. Atrás foram os dias em que você construiu um protótipo para algum estranho com uma idéia de US $ 500.


Para startups em estágio inicial, é um círculo vicioso: é difícil aumentar mais dinheiro sem um produto, mas você não pode construir seu produto sem uma equipe.


Facebook vs. Google: quem paga mais?


Última atualização: janeiro de 2018.


Durante grande parte da última década, o Facebook e o Google dominaram a internet. Compreensivelmente, essas empresas são o lar de alguns dos talentos tecnológicos mais elite do mundo. Qual desses gigantes tecnológicos oferece o melhor salário e pacote de compensação? E como essas empresas são classificadas na plataforma de ranking da empresa Paysa? # 8217? Se você está interessado em prosseguir uma carreira com qualquer uma dessas empresas, estas são definitivamente questões que vale a pena perguntar.


Entendendo Paysa CompanyRank.


Antes de aprofundar as gravações de salário e compensação do Facebook e do Google, faz sentido tomar um momento para entender como o Paysa CompanyRank funciona. A CompanyRank mede a densidade do talento técnico superior em uma empresa, e classifica as empresas pela densidade desse talento ao longo de um período de tempo. Com base no poder dos grandes dados, a Paysa analisa currículos, postagens e atividades sociais cobrindo 7,45 milhões de pontos de dados em 198 mil empresas nos últimos 15 anos. As empresas analisaram a gama de destaques técnicos do Silicon Valley como Google, Pinterest, DropBox, Uber, Airbnb e Tesla Motors, para empresas como Bain, General Motors, American Airlines e Target. Armado com essa informação, a empresa Rank nasceu.


Paysa CompanyRank Resultados para o Facebook e o Google.


Então, como o Facebook e o Google se comparam em termos de Paysa CompanyRank? O Google atualmente detém o ponto número 3, com apenas Uber e Airbnb superando a empresa no ranking. O Facebook entra no número 5, logo atrás do Pinterest de acordo com o sistema Paysa CompanyRank.


Como você pode ver no gráfico, os rankings para o Google e o Facebook permaneceram relativamente estáveis ​​nos últimos três anos, com o Google com uma ligeira vantagem. No entanto, se você olhar para trás um pouco mais longe, torna-se evidente que as empresas muitas vezes executaram pescoço no pescoço uns com os outros nos últimos cinco anos.


The Skinny on Salary Ranking.


Enquanto o Paysa CompanyRank mede a densidade do talento tecnológico em uma empresa ao longo do tempo, o Paysa SalaryRank, exatamente como seria de esperar, classifica as empresas pelo pagamento de talentos tecnológicos. Incluído neste cálculo são o salário base, os bônus anuais, a equidade e os bônus de assinatura, se houver. Então, como o Google e o Facebook comparam quando se trata de pagar?


* Nota: os salários aqui indicados podem ter atualizado a partir do momento da publicação.


O salário médio do mercado para funcionários da Google é de US $ 191,000 por ano, variando de US $ 122,000 a US $ 267,000. O salário médio do mercado inclui salário base de US $ 131.000, bônus anual de US $ 17.000 e patrimônio líquido anual de US $ 42.000. Salário médio do Google.


No Facebook, por outro lado, o salário médio do mercado para funcionários é de US $ 205.000 por ano, variando de $ 133.000 a $ 284.000. O salário médio do mercado inclui salário base de US $ 140.000, bônus anual de US $ 17.000 e patrimônio líquido anual de US $ 49.000.


Com a disparidade entre os salários, por que muitos funcionários do Facebook migram para o Google? A resposta pode ter outras vantagens oferecidas pelas duas empresas. O Google, como a empresa muito maior, oferece uma série de vantagens não lucrativas altamente imaginativas que podem afastar as ofertas do Facebook.


No entanto, comparando os dois como maçãs com maçãs, é claro que o Facebook leva o Google no departamento de salário de mercado. Isso leva a extensão pela descrição do trabalho? Aqui estão algumas estatísticas do emprego de um par de diferentes posições da empresa por causa da comparação.


Salários do engenheiro de software para o Facebook e o Google.


Qual é a taxa de remuneração dos engenheiros de software para ambas as empresas? O salário base médio para um engenheiro de software do Google é de US $ 142.000 por ano. Depois de adicionar o bônus anual de US $ 16.000 e US $ 45.000, o salário médio do mercado atinge US $ 203.000.


O salário base médio para um engenheiro de software do Facebook é de US $ 153.000 por ano. Depois de adicionar o bônus anual de US $ 15.000 e US $ 57.000 de capital anual, o salário médio do mercado é de $ 225.000. Como você pode ver, a diferença significativa entre as duas empresas está em grande parte na área do patrimônio líquido anual. Salário médio para engenheiros de software do Facebook, por dados de Paysa.


Como os salários do gerente de produtos se comparam?


Os engenheiros de software do Facebook fazem mais do que os seus homólogos do Google, mas e os gerentes de produtos nas duas empresas? Na verdade, o Facebook também aparece no topo desta comparação.


O salário médio do mercado para um gerente de produto no Facebook é de US $ 233,000 por ano. O salário médio do mercado inclui salário base de $ 166,000, bônus anual de $ 21,000 e patrimônio líquido anual de $ 46,000. Salário médio para gerentes de produtos do Facebook.


O salário médio do mercado para um gerenciador de produtos do Google é de US $ 218.000 por ano. O salário médio do mercado inclui salário base de US $ 156.000, bônus anual de US $ 20.000 e patrimônio líquido anual de US $ 42.000.


The Bottom Line.


Trabalhar para o Facebook ou o Google representa uma escolha de carreira sólida para o talento de alta tecnologia. Enquanto o Facebook derruba o Google em termos de salário, o Google classifica mais alto para muitos em termos de benefícios adicionais que não podem ser quantificados tão facilmente.


Tomar uma decisão sobre qual empresa se encaixa melhor com seus objetivos de carreira é, é claro, uma questão de escolha pessoal. O Paysa fornece as informações personalizadas que você precisa para tomar a decisão mais informada, otimize seu poder de negociação no mercado e obtenha a posição desejada pelo pagamento que você merece. Inscreva-se hoje para personalizar Paysa para você.


Autor: Paysa.


Compartilhar isso.


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Por que a procura de emprego tradicional na Internet está morta (e o que é substituindo)


Como obtive uma OFERTA no ZAPPOS como Gerente de Marketing.


UPS vs FedEx: Quem paga mais por Tech Talent?


Onde os contadores ganham o máximo?


Trabalhando remotamente: vantagens e onde encontrar um emprego.


Últimas notícias.


Por que a procura de emprego tradicional na Internet está morta (e o que é substituindo)


Como obtive uma OFERTA no ZAPPOS como Gerente de Marketing.


UPS vs FedEx: Quem paga mais por Tech Talent?


Onde os contadores ganham o máximo?


Trabalhando remotamente: vantagens e onde encontrar um emprego.


A análise financeira é a carreira certa para você?


Top 10 Carreiras para Finanças Majors.


Nike vs Under Armor: quem paga mais?


O objetivo de Paysa é capacitar os funcionários com a informação e os dados necessários para tomar decisões educadas e informadas sobre seu trabalho e carreira. Consulte Mais informação.


Google Options Make Masseuse a Multimillionaire.


SAN FRANCISCO, 11 de novembro - Bonnie Brown estava fresca de um desagradável divórcio em 1999, morando com sua irmã e incerta sobre seu futuro. Em uma cotovia, ela respondeu um anúncio para um massagista interno no Google e, em seguida, um silício Valley iniciando com 40 funcionários. Foi oferecida o trabalho a tempo parcial, que começou em US $ 450 por semana, mas incluiu uma pilha de opções de ações do Google que ela imaginava que nunca valesse um centavo.


Depois de cinco anos de amamentar as costas dos engenheiros, a Sra. Brown se aposentou, cobrando a maior parte de suas opções de ações, que valiam milhões de dólares. Para seu deleite, as ações que ela mantinha continuaram a balançar em valor.


"Estou feliz por ter economizado estoque suficiente para um dia chuvoso, e ultimamente está derramando", disse a Sra. Brown, de 52 anos, que agora mora em uma casa de 3.000 metros quadrados em Nevada, recebe suas próprias massagens pelo menos uma vez semana e tem um instrutor privado de Pilates. Ela viajou pelo mundo para supervisionar uma fundação de caridade que começou com a riqueza do Google e escreveu um livro, ainda inédito, "Giigle: How I Got Lucky Massaging Google".


Quando o estoque do Google superou US $ 700 por semana na semana passada antes de retornar para US $ 664 na sexta-feira, os acionistas externos não eram os únicos a sorrir. De acordo com documentos arquivados na quarta-feira com a Securities and Exchange Commission, funcionários da Google e ex-funcionários estão segurando opções que podem cobrar no valor de cerca de US $ 2,1 bilhões. Além disso, os funcionários atuais estão sentados em ações e opções não vencidas, ou opções que não podem cobrar imediatamente, que, em conjunto, têm um valor de cerca de US $ 4,1 bilhões.


Embora ninguém tenha uma contagem oficial de milionários do Google, estima-se que 1.000 pessoas tenham mais de US $ 5 milhões em ações do Google de bolsas de ações e opções de ações.


Um dos fundadores, Larry Page, tem ações no valor de US $ 20 bilhões. O outro, Sergey Brin, tem um pouco menos, US $ 19,6 bilhões, de acordo com a Equilar, uma empresa de pesquisa de compensação executiva em Redwood Shores, Califórnia. Três vice-presidentes seniores do Google - David Drummond, diretor jurídico; Shona Brown, que administra operações comerciais; e Jonathan Rosenberg, que supervisiona a gestão de produtos - juntos estão segurando US $ 160 milhões em estoque e opções do Google.


"Este é um fenômeno muito raro quando uma empresa rapidamente se torna valer tanto dinheiro", disse Peter Hero, assessor sênior da Silicon Valley Community Foundation, que trabalha com indivíduos e corporações para apoiar organizações de caridade na região. "Durante os tempos de boom, havia muitas empresas cujos funcionários ganharam muito dinheiro rápido, como o Yahoo e a Netscape. Mas a escala não se aproximou do Google ".


Na verdade, o Google parecia existir em seu próprio microclima, com as suas participações escalando, mesmo que outros estoques de tecnologia tenham sido golpeados pela desconfiança dos investidores. O estoque tocou um máximo histórico de US $ 747,24 na terça-feira antes de cair mais de US $ 83 por semana durante a semana para fechar em US $ 663,97 na sexta-feira. Mas mesmo depois dessa venda, o estoque aumentou mais de 44%, ou US $ 203 por ação, este ano.


Os dias acabaram há muito tempo quando pessoas como a Sra. Brown receberam milhares de opções do Google com o preço de exercício, ou o preço predeterminado que os funcionários pagariam para comprar o estoque, colocado em moedas de um centavo. Quase metade dos 16.000 funcionários agora no Google já estiveram lá por um ano ou menos, e suas opções têm um preço de exercício médio de mais de US $ 500. Mas aqueles que começaram na empresa há um ano, ou mesmo três meses atrás, estão vendo suas opções aumentar de valor.


Vários funcionários do Google entrevistados para este artigo dizem que não observam a escalada vertiginosa das ações da empresa. Quando se trata de conscientização sobre o preço das ações, eles dizem que o Google é diferente de outras grandes empresas de alta tecnologia onde trabalharam, como a Microsoft, onde o preço das ações do dia é um acessório nas telas de computadores de muitas pessoas.


No Google, a sensibilidade é mais matizada, dizem eles. "Não é considerado" Googley "para verificar o preço das ações", disse um engenheiro, usando o jargão Google para o que é aceitável na cultura da empresa. Como resultado, há uma insistência ousada, pelo menos na superfície, de que o preço da ação não importa, disse o engenheiro, que não queria ser nomeado porque é considerado indecente discutir o preço.


Outros admitem que, quando reunidos em torno da máquina de café expresso, é difícil evitar o tópico de seus súbitos acidentes.


"É muito claro que as pessoas estão aproveitando as melhores férias", disse um engenheiro do Google, que pediu para não ser identificado porque também não é Googley falar sobre fortunas pessoais feitas na empresa. "E um dos caras que trabalha para mim, mas já esteve lá, apareceu no trabalho em um carro novo realmente, muito bom".


Inscrição no boletim informativo.


Obrigado por se inscrever.


Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde.


Você já se inscreveu neste e-mail.


Veja o exemplo Gerenciar preferências de e-mail Você não? Política de privacidade Desative-se ou contacte-nos a qualquer momento.


O aumento das ações do Google está afetando os alcances mais profundos da empresa. O número de opções concedidas a novos funcionários no Google geralmente depende da posição e do nível de salário em que o empregado é contratado, e o valor geralmente é baseado no preço do estoque no início do emprego.


A concessão de opções médias para um novo funcionário do Google - ou "Noogler" - que começou em novembro de 2006 foi de 685 ações no preço de cerca de US $ 475 por ação. Eles também teriam recebido, em média, 230 ações do total de ações que serão adquiridas ao longo de vários anos.


Os Nooglers talvez não estejam falando de segundas residências em Aspen ou jatos pessoais, mas estão falando de pagamentos antecipados em uma primeira casa, carros novos e renovações de cozinha. Os grupos internos de discussão on-line sobre finanças pessoais são lidos de perto.


O Google, como muitas empresas do Vale do Silício, oferece cada uma das opções de ações de seus novos empregados, bem como um número menor de ações da Google, como incentivo de recrutamento.


A idéia de emprego em um local com um preço tão alto é atraente, mas também pode tornar a empresa menos atrativa para um novo contrato. Jordan Moncharmont, de 21 anos, um sénior da Universidade de Stanford, que recebeu opções de ações depois de começar a trabalhar no Facebook a tempo parcial, disse que o alto preço das ações do Google pode ser um desincentivo para uma contratação prospectiva, pois se traduz em um alto preço de exercício de opções. "Você teria que gastar uma carga de dinheiro para exercer suas opções", disse ele.


O Sr. Moncharmont disse que não se juntou ao Facebook para se enriquecer, embora ele saiba que suas opções no Facebook poderiam torná-lo rico algum dia.


Quando a Sra. Brown deixou o Google, o preço das ações simplesmente dobrou em relação ao preço de oferta inicial de US $ 85. Então, a Sra. Brown está contente de ter ignorado o conselho de seus consultores financeiros e segurado em um cache de estoque.


À medida que o estoque continua a desafiar a gravidade, a Sra. Brown, cuja fundação tem seus ativos no stock de Google, pode ser mais generosa com sua instituição de caridade. "Parece que todas as vezes que eu dou alguns afastados, ele continua a encher novamente", disse ela. "É como uma panela transbordante".


A riqueza gerada por opções está dando muitas pessoas como a Sra. Brown a liberdade de sair e fazer o que quiserem.


Ron Garret, um engenheiro que era o 104º funcionário da Google, trabalhou lá por pouco mais de um ano, saindo em 2001. Quando ele finalmente vendeu todas as suas ações, ele se tornou um capitalista de risco e um filantropo. Ele também se tornou um cineasta documental e atualmente está relatando a falta de moradia em Santa Monica, Califórnia.


"O aumento do preço das ações não me afeta de nada", disse ele, "exceto apenas olhando para ele com espanto".


Uma versão deste artigo aparece na impressão, na página A1 da edição de Nova York com o título: Google Options Put Masseuse In Crowd of Multimillionaires. Reimpressões de pedidos | Papel de Hoje | Se inscrever.


Estamos interessados ​​em seus comentários nesta página. Nos diga o que você acha.

Comments

Popular posts from this blog

Lastre di pvc forex espanso

Pelaburan forex dalam islam

Najpopularniejsze wskazniki forex